Sintomas únicos quando infectados com COVID-19

Experiência de estar isolado em casa e no hospital

Febre, tosse, gripe e fadiga são sintomas comuns que as pessoas que sofrem de Covid-19 geralmente sentem. Quando infectado com COVID-19 em maio de 2021, senti outros sintomas únicos que podem ser raramente sentidos por outros pacientes:
• visão turva
• podia cheirar, mas misturado com outros odores, como cheiro de mofo
• bebidas com gosto extremamente doce que são insuportáveis
• alimentos com gosto amargo e salgado

Foto de Nonsap Visuals no Unsplash

Eu finalmente peguei o Covid-19 também! Mesmo que eu sempre use máscara ao sair de casa. Mesmo que eu sempre mantenha distância social. Mesmo que eu sempre lave minhas mãos. Mesmo que eu sempre evite a multidão. Embora …

Por que eu ainda estava infectado também? Naturalmente, gostaria de saber, do total de pacientes infectados com COVID-19 no mundo, por exemplo, de janeiro a abril de 2021, qual a porcentagem de pacientes que:
• sempre segue os protocolos de saúde
• às vezes segue os protocolos de saúde
• não cumprir todos os protocolos de saúde.

Não consegui encontrar os dados na internet. Ninguém pesquisou ainda? É considerado sem importância? Existem dados sobre o número total de pacientes infectados, o total de pacientes recuperados, o número total de pacientes que morreram, tanto diariamente como durante a pandemia, desde os níveis nacional, provincial e distrital/municipal.

Não sei exatamente quando estava realmente infectado com o COVID-19. No final de abril de 2021, peguei uma gripe. Eu considerei isso normal. Não tive sintomas estranhos. Eu ainda provei a comida deliciosa e dormi bem. De repente, na terça-feira, 11 de maio de 2021 — para referência, pense nisso como o primeiro dia — eu tive febre e me senti muito cansado. Comecei a suspeitar. Naquela noite fiz teste de antígeno, deu positivo. Mesmo estando pronto, qualquer que fosse o resultado, também fiquei surpreso. Minha esposa, dois filhos e uma filha fizeram o mesmo teste, e os resultados foram negativos. Naquela noite, me isolei imediatamente.

Dia 2, quarta-feira, 12 de maio de 2021. Minha esposa e filha estavam com febre. Provavelmente herdou de mim.

Dia 3, quinta-feira, 13 de maio de 2021, Eid. Naquela noite, fomos ao pronto-socorro do Hospital Provincial para fazer um teste de PCR. Nós três — minha esposa, minha filha e eu — tiramos radiografias e amostras de sangue. Mas, infelizmente, talvez por ainda ser o ambiente do Eid, o serviço de teste PCR ainda não existia.

Dia 4, sexta-feira, 14 de maio de 2021. Os resultados dos raios-X foram:
• minha esposa e eu: havia infiltrados nos pulmões direito e esquerdo.
• minha filha: havia infiltrados no pulmão direito.
Os infiltrados são um quadro radiológico anormal do pulmão em pontos ou manchas com limites indistintos. Nesse caso, o infiltrado indica pneumonia, que é uma inflamação dos pulmões causada pela infecção por COVID-19. Os sintomas comuns de pneumonia são tosse, catarro, febre e falta de ar. Felizmente, não estávamos sem fôlego. Sintomas que experimentamos:
• eu: gripe, tosse, coceira na garganta, febre
• esposa: tosse, coceira na garganta, febre
• filha: apenas febre.
Embora ainda não tivéssemos feito um teste de PCR, olhando os resultados dos raios-X, eu tinha quase certeza de que nós três estávamos infectados com COVID-19.

Dia 5, sábado, 15 de maio de 2021, às 10h. Fomos ao Hospital Provincial. Uma amostra de muco é retirada do nariz e da garganta para o teste de PCR. Recebemos os resultados à noite. Resultados positivos para COVID-19!

Nós três tínhamos sintomas em comum: febre, fadiga e falta de apetite. Febre alta, 38–39 ° C, causando sono acompanhado de pesadelos. Minha esposa e eu tivemos uma tosse acompanhada de coceira na garganta. Havia outros sintomas. Eu fui o único que sentiu, a saber:
• gripe e dor de cabeça,
• podia cheirar, mas misturado com outros odores, como cheiro de mofo
• todos os alimentos tinham gosto amargo e salgado
• bebidas doces eram tão doces que eram insuportáveis
• visão embaçada.

O que deve ser observado é a hipoxemia e a hipóxia. Ambos descrevem emergências devido à falta de oxigênio no corpo, portanto, muitas vezes são confundidos com o mesmo termo. A hipoxemia é uma condição em que o nível de oxigênio no sangue está abaixo do normal. Ao mesmo tempo, a hipóxia é um baixo nível de oxigênio nos tecidos do corpo, que é uma condição avançada de hipoxemia. Assim, ambos são eventos que não podem ser separados um do outro. A hipoxemia e a hipoxia causam vários sintomas, como falta de ar, dor no peito, suores frios, tosse, confusão e pele azulada.

Há pessoas que sofrem de hipóxia que parecem saudáveis ​​e não apresentam sintomas. Esse estado é chamado de hipóxia feliz. De acordo com um especialista em pulmão de Persahabatan Hospital, em Jacarta, Erlina Burhan, hipóxia feliz ocorre devido ao dano do nervo que fornece sensores de aperto para o cérebro. Como resultado, o cérebro não pode responder porque não sabe que houve falta de oxigênio no sangue. Normalmente, quando há falta de oxigênio, o cérebro sinaliza ao corpo para absorver o máximo de oxigênio possível, respirando rapidamente, por isso parece congestionado.

A hipóxia feliz é muito perigosa! A pessoa em questão não percebe que o nível de oxigênio em seu sangue cai abaixo do normal, o que pode causar danos a órgãos e até a morte.

Dia 11, sexta-feira, 21 de maio de 2021. Para mim, não houve progresso após uma semana de auto-isolamento em casa, falta de ar, as medições com um oxímetro mostraram que os níveis de oxigênio no sangue diminuíram abaixo do normal. Considerando que também tenho hipertensão, pedi para ser internado. Infelizmente, o Hospital Provincial e o Hospital Geral estavam lotados. Se você quisesse entrar, três pacientes dividiam um quarto. Felizmente, havia um hospital privado onde um paciente havia se recuperado. Mesmo sem Wifi, fiquei muito grato por ocupar um quarto espaçoso equivalente a um quarto de hotel, completo com banheiro privativo com água quente / fria, ar condicionado e TV.

Nunca fui hospitalizado antes. Bastante surpreso quando a máscara de oxigênio foi instalada. As máscaras de oxigênio são muito refrescantes, úteis para aumentar os níveis de oxigênio no sangue. Eu não esperava que fosse infundido também. Isso é muito inconveniente e restringe os movimentos, por exemplo, tomar banho, defecar / urinar, escovar os dentes, fazer ablução, orar, etc. Do meio-dia até o final da tarde, remédios para tosse, antivirais e antibióticos eram injetados por via intravenosa. Manhã, tarde, noite, coma e beba regularmente, tome remédios, verifique a temperatura corporal, a pressão arterial e os níveis de oxigênio. A saúde melhorou gradualmente.

Dia 14, segunda-feira, 24 de maio de 2021. Eu estava começando a me sentir mais saudável. O apetite aumentou, os alimentos do hospital quatro vezes ao dia — manhã, tarde, noite, noite — eram sempre ingeridos. Além disso, a enfermeira coletou uma amostra de muco em minha garganta e nariz para um teste de PCR.

Dia 16, quarta-feira, 26 de maio de 2021, me senti tão saudável. Apetite elevado, temperatura corporal diminuída para 36,3 ° C e pressão arterial reduzida de 160/90 para 140/80. Usando a máscara de oxigênio, o nível de oxigênio era 99, excelente. Eu queria ir para casa, mas não tive permissão porque o resultado do teste de PCR ainda era positivo.

Dia 18, sexta-feira, 28 de maio de 2021. Uma enfermeira substituiu a máscara de oxigênio por uma mangueira de oxigênio mais leve. Nível de oxigênio 99, ainda bom. A enfermeira retirou uma amostra de muco para o teste de PCR novamente. Infelizmente, descobriu-se que o hospital não tinha laboratório de PCR, ainda aguardando os resultados de outros locais, que eram tantas amostras que precisavam ser testadas. A boa notícia era que minha esposa e filha estavam se isolando em casa; os resultados do teste de PCR foram negativos.

Dia 19, sábado, 29 de maio de 2021. A infusão foi revogada. Foi divertido porque eu podia me mover com mais liberdade: tomar banho, defecar / fazer xixi, escovar os dentes, fazer ablução, orar, etc.

Dia 20, domingo, 30 de maio de 2021, às 20h, recebi a informação de que o resultado do meu teste de PCR foi negativo. Que grande alívio! Dez dias no hospital foram mais do que suficientes. Antes de ir para casa, recebi nove tipos de remédios por uma semana, incluindo remédios para tosse e hipertensão, várias vitaminas, intensificadores de apetite e antibióticos. Então, para me recuperar, fui solicitado a continuar me isolando em casa por quatorze dias.

Dias 21 a 27, uma semana em casa, me sentia muito letárgica e cansada, instável ao ficar em pé ou andar. Durante a infecção com COVID-19, perdi 5 kg de peso. Grande apetite, comia muito três vezes ao dia, mas o peso não aumentava significativamente.

Dia 30, quarta-feira, 9 de junho de 2021, embora tenha diminuído, ainda me sentia letárgica e cansada. Os resultados da pesquisa em vários países mostram que mais da metade dos sobreviventes da Covid-19 experimentam fadiga por semanas ou até meses.

A saúde é uma bênção que muitas vezes é esquecida. Sentimos falta dele quando estamos doentes. Quando estamos saudáveis, não somos gratos por isso. Perdoe-nos, ó Deus.

Obrigado pela leitura. Esperançosamente benéfico.

database designer & developer | childhood in Menggala | lives in Palembang

database designer & developer | childhood in Menggala | lives in Palembang